Campus Balsas participa de evento sobre Orçamento Participativo

Por em 5 de julho de 2023

(Foto: divulgação)

O campus da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) em Balsas participou, nessa terça-feira (4), do Orçamento Participativo/Maranhão: Transparência, Controle e Desenvolvimento com Participação Popular da Região dos Gerais de Balsas, em Balsas, coordenado pela SEPLAN/SEDIHPOP com a presença dos municípios de Balsas, alto Parnaíba, Fortaleza dos Nogueiras, Nova Colinas, Riachão e Tasso Fragoso.

O objetivo foi proporcionar à população desses municípios a escolha, proposta e votação das prioridades dessa região para compor a Lei Orçamentária Anual LOA 2024. O OP permite que todos os cidadãos e cidadãs participem democraticamente das decisões no investimento dos recursos públicos, ou seja, sobre os serviços e as obras que devem ser implementadas em suas regiões.

(Foto: divulgação)

O Campus Balsas esteve representado no Orçamento Participativo (OP) com a presença de professores e alunos, que discutiram ideias e projetos de melhoria da Universidade e priorizaram obras e ações de manutenção, reforma e construção, notadamente a continuação da construção do novo Campus da UEMA, em Balsas, com Restaurante Universitário, bem como equipamentos, nos eixos de forma que melhor possa atender à comunidade acadêmica de toda a Região dos Gerais de Balsas.

Foi um dia muito proveitoso no exercício da cidadania e da democracia, principalmente pela participação tão representativa de nossos alunos e professores nas decisões das políticas públicas.