Alunos do Campus Codó visitam Porto do Itaqui e Campus Paulo VI

Por em 12 de julho de 2023

Foto: Rafael Carvalho

Nesta quarta-feira (12), ocorreu uma aula diferente para alunos do curso de administração da Uema Campus Codó. Na ocasião, os estudantes realizaram uma visita técnica ao Porto do Itaqui para conhecer mais sobre a dinâmica, rotina de trabalho e estrutura do porto.

Logo após a visitação, os estudantes visitaram o Campus Paulo VI , em São Luís, onde reuniram-se com o vice-reitor da Universidade Estadual do Maranhão, Prof. Paulo Catunda, que pontuou a importância dessa aula de campo.

“Além de você aprender, aulas como essa são motivacionais. Principalmente para aquele aluno que está finalizando o curso ter uma noção melhor sobre que área ele quer trabalhar, entender melhor como essas empresas funcionam”, disse o vice-reitor.

Os alunos foram acompanhados pela Profª. Silvana Freitas, docente do Campus Codó. “O objetivo da visita foi apresentar o Porto do Itaqui aos alunos e todos os processos logísticos que são organizados e processados pelo Porto. Nessa aula, eles puderam conhecer tanto a teoria quanto a prática”, afirmou Silvana.

Por: João Gabriel Costa