UEMA realiza Colóquio Direitos Humanos, Bem Comum e Cultura com outras universidades brasileiras

Por em 1 de junho de 2023

Durante a manhã desta quinta-feira (1º), o Departamento de Direito, Economia e Contabilidade (DDEC) promove, no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Campus Paulo VI, o Colóquio Direitos Humanos, Bem Comum e Cultura,  sob a coordenação do professor Rodrigo Otávio Bastos Silva Raposo.

O evento tem como objetivo a interação com professores doutores dos Programas de Mestrado da Universidade Estadual do Amazonas, Universidade Federal do Piauí e Universidade Estadual do Piauí.

De acordo com o professor Rodrigo, o encontro está aberto para a participação de professores e alunos dos Programas de Pós-Graduação da UEMA em todos os níveis.

09:00 – Credenciamento

09:20 – Abertura – Profa. Dra. Jaqueline Alves da Silva Demétrio – UEMA

09:30 – Introdução ao direito em Santo Tomás de Aquino – Prof. Dr. Milton Gustavo Vasconcelos Barbosa – UESPI

10:00 – Direito Constitucional na Contemporaneidade – Profa. Dra. Deborah Dettmam Matos – UFPI

10:30 – Da medicina paternalista à autodeterminação do paciente em matéria de saúde – Prof. Dr. Éfren Paulo Porfírio de Sá Lima – UFPI.

11:00 – Teoria Geral do Direito Previdenciário – Prof. Dr. Raul Lopes de Araújo Neto – UFPI.

11:30 – Direito Educacional Ambiental: conteúdo obrigatório nos cursos de graduação em Direito – Prof. Dr. Eid Badr – UEA.

12:00 – Encerramento dos trabalhos

Por: Alcindo Barros