Timon e Codó recebem equipe da SUCONS para ações de divulgação do Paes 2024

Por em 24 de junho de 2023

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Superintendência de Concursos e Seletivos (SUCONS), realizou, na manhã desta última sexta-feira (23), uma visita ao Campus Timon visando fortalecer as ações de divulgação das inscrições para o Processo Seletivo de Acesso à Educação – PAES 2024. Já durante a tarde, foi a vez do Campus Codó receber a equipe da SUCONS.

Estiveram presentes na reunião diretores de Campus, diretores de cursos, professores da Uema, gestores e professores de escolas estaduais de ensino médio e demais representantes de lideranças locais, momento em que tiraram dúvidas sobre o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior da Uema.

Para o Campus de Timon, a superintendência reuniu-se com escolas da rede pública e privada do município esclarecendo dúvidas dos estudantes e professores presentes. Para o Campus de Codó, a reunião contou com a presença de gestores de escolas públicas da cidade.

“O que podemos perceber da visita da superintendência é o interesse de diminuir as barreiras entre um futuro candidato ao vestibular e a instituição, fundamental para que se construa uma boa relação e assim possamos divulgar cada vez mais o nosso vestibular tradicional e fomentar cada vez mais o futuro de jovens na educação superior em uma instituição que fornece qualidade em todos os seus campi”, comenta o Diretor do Campus de Timon, o Profº Vladimir Bezerra de Oliveira.

A visita da SUCONS aos Campi objetiva traçar estratégias para garantir que cada vez mais estudantes do interior do Estado do Maranhão tenham acesso às inscrições do PAES para que por meio do vestibular consigam ingressar no curso superior desejado. Além disso, possibilita a ampliação do diálogo com professores, gestores e alunos para entender as demandas da região e garantir que a população tenha acesso não só ao PAES, mas também a outros programas e editais ofertados pela Uema.

SUCONS nos Campi

Ao longo de duas semanas, os Campi da Uema localizados no interior do Estado receberão visitas da equipe da SUCONS para ser realizado o trabalho de ampliação da divulgação do PAES, para garantir o fortalecimento da educação de nível superior em todos os municípios atendidos pela Universidade no Maranhão.

O trabalho também visa a aproximação com as cidades que possuem campus da Uema, para que a universidade consiga atuar, também, para além das paredes da instituição e chegar às comunidades que necessitam de ações pedagógicas e sociais que dependam de programas de extensão ofertados pelos programas da Instituição.

Por: Gabrielle Siebra