O Curso Gestão Documental produzido pelos servidores da Divisão de Protocolo e Arquivo da Uema ganha destaque na página “Canal do Ensino”

Por em 21 de junho de 2023

Realizar a gestão de documentos não é uma tarefa tão simples. Separar por categorias, manusear os materiais e arquivar os documentos em locais adequados são tarefas que exigem conhecimento para que nada seja danificado ou perdido durante os procedimentos. Diante disso, a Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da plataforma Eskada, lançou um curso on-line gratuito (com certificado) sobre gestão documental.

O Curso, que ganhou destaque na página “Canal do Ensino”, foi produzido pelos servidores da Divisão de Protocolo e Arquivo da Uema com objetivo de explorar o ensino dessa área e, consequentemente, melhorar a qualidade de mão de obra oferecida.

Além disso, é voltado para profissionais do setor público e privado, professores (as), estudantes ou qualquer pessoa interessada. O conteúdo está no formato de videoaulas gravadas e mostra, na prática, o uso da gestão documental, rotinas administrativas, preservação, armazenamento e principais conceitos da área.

Para se inscrever no curso é necessário criar uma conta na plataforma Eskada.