Campus Colinas realizará o Fórum Agenda 2030: ações para alcançar um mundo melhor

Por em 12 de junho de 2023

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) – Campus Colinas realizará, no dia de 30 de junho, o Fórum Agenda 2030: ações para alcançar um mundo melhor.

O evento está sendo organizado pelos discentes do 7º período do Curso de Enfermagem, Campus Colinas e surgiu a partir da disciplina de Epidemiologia que, em suas discussões, observou-se a relação dos conteúdos com a temática Agenda 2030 para a comunidade e relevância em expandir essas informações.

O intuito é desenvolver habilidades dos alunos em relacionar conteúdos que atravessam tanto esta área do conhecimento, como influenciar suas práticas de enfermagem em observância às temáticas globais relevantes, de modo que realizem a expansão do conhecimento para si e para a comunidade.

A Agenda 2030 trata-se de plano global elaborado pela Organização das Nações Unidas (ONU) que tem por interesse alcançar em 2030, um mundo melhor para todos os povos e nações. Em setembro de 2015 uma Assembleia Geral realizada em Nova York, que contou com a participação de 193 estados membros, elaborou e estabeleceu 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS). Deste modo, assumiu-se o compromisso de desenvolver medidas ousadas, fundamentais e abrangentes que visem a promoção do Estado de Direito, dos Direitos Humanos e da responsabilidade das instituições políticas.

Para realizar a inscrição no evento basta acessar o link AQUI .

Por: Karla Almeida