UEMA realiza I Jornada Literária do Curso de Letras

Por em 29 de maio de 2023

A Universidade Estadual do Maranhão, por meio do Curso de Letras, realizará a I Jornada Literária do Curso de Letras, com o tema “200 anos de Nascimento de Gonçalves Dias: Criação e Identidade”, dia 01 de junho, no auditório do Núcleo de Tecnologias para Educação – UEMANet, das 14h às 18h.

A palestra de abertura será ministrada pelo Prof.Dr.Frederico Goes, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que abordará o tema “Gonçalves Dias: Meu Brasil Brasileiro”. Em seguida vem o jornalista e escritor Alberico Carneiro, com o tema “Gonçalves Dias, da Estética Antecipadora Pré-Moderna à Expressão Nacionalista”. Por último, o Prof.Dr.Iran Passos (UEMA), com o tema “Aspectos do Indianismo de Gonçalves Dias”.

Por: Paula Lima