UEMA realiza colação de grau em Grajaú e Barra do Corda

Por em 3 de maio de 2023

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realizou, no dia 28 de abril, a outorga de grau dos alunos Geografia Licenciatura, Letras Licenciatura, Música Licenciatura, Pedagogia Licenciatura, Enfermagem Bacharelado, Tecnologia em Gestão Comercial nos campi dos municípios de Barra do Corda e Grajaú.

Para Gabrielly, do curso de Enfermagem pelo campus de Grajaú, essa celebração será lembrada para sempre. “É muito gratificante. Foram cinco anos de muita luta para gente [formandos] e para minha família. Eu sou de Açailândia e vim pra cursar enfermagem em Grajaú, é um momento ímpar na nossa vida e é maravilhoso ter chegado até aqui”, afirmou Gabrielly.

“O sentimento é de gratidão. Apesar de todas as dificuldades, não consigo nem descrever direito esse sentimento”, disse Viviane Monteiro, formanda de Letras Licenciatura pelo campus Barra do Corda.

Em seu discurso, o professor Maílson da Silva, que foi paraninfo do campus Barra do Corda, agradeceu aos alunos pela escolha de representá-los nesse momento tão importante: “Obrigado pelo convite para estar aqui ocupando este lugar significativo. Obrigado por este último gesto de carinho e pela oportunidade de retribuí-lo uma última vez, como professor que se dirige aos estudantes”.

“Vocês agora são profissionais que que entram no mercado de trabalho e precisam estar sempre se reinventando para serem melhores a cada dia”, celebrou Walter Canalles, reitor da Universidade Estadual do Maranhão.

Por: João Gabriel Costa