UEMA e IFMA realizam reunião para firmar parcerias

Por em 15 de maio de 2023

Representando a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), o reitor Walter Canales esteve reunido, na manhã desta segunda-feira (15), com o reitor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), o professor Carlos César Teixeira.

Na ocasião, foram apresentados e discutidos projetos realizados pelas instituições de ensino, bem como o grande impacto de cada uma na formação superior em todo o Maranhão.

“Essa reunião teve como objetivo aproximar as instituições e apresentar os pró-reitores de cada uma delas para que possamos compartilhar as experiências exitosas de cada um e promover ações conjuntas”, destacou o professor Walter Canales, reitor da UEMA.

Os projetos de internacionalizacão das instituições também foi uma pauta bastante discutida na reunião entre IFMA e UEMA. Logo, foram apresentados os projetos da Superintendência de Relações Internacionais (SRI) da UEMA, e o seu papel no intercâmbio de alunos e professores de outros países.

Ainda na ocasião, tanto UEMA quanto IFMA também apresentaram e debateram sobre projetos de curto, médio e longo prazo envolvendo a comunidade acadêmica e servidores.

Por: João Gabriel Costa

Fotos: Rafael Carvalho