UEMA compartilha avanços da instituição no 69° Fórum de Reitores e Reitoras da ABRUEM

Por em 29 de maio de 2023

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), representada por seus gestores, participou do 69° Fórum de Reitores e Reitoras, da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), realizado na Universidade de Rio Verde, em Goiás, no período de 24 a 27 de maio.

O evento discutiu o tema “Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nas IES da Abruem”, com o objetivo de aprofundar as discussões de assuntos prioritários para a agenda do Ensino Superior e reforçar a harmonia entre Ensino, Pesquisa, Extensão, Inovação e Internacionalização.

De acordo com o magnífico reitor da UEMA, Walter Canales, o evento foi uma oportunidade de troca de experiências, aprendizado e também de mostrar os avanços da instituição. “É muito importante discutir questões comuns do ensino superior com outros reitores de diversas regiões do país e ainda definir estratégias para fortalecer as universidades públicas estaduais e municipais junto aos órgãos federais de regulação e fomento”, compartilhou o reitor Walter Canales.

“A participação da Pro-reitoria de extensão e de assuntos estudantis no evento é de grande relevância porque as discussões são a níveis nacionais e nos traz um pouco a realidade do que nós estamos vivenciando entre as universidades estaduais no que diz respeito à extensão universitária. Entendemos que é uma troca bastante salutar para que a UEMA possa desenvolver mais fortemente as ações extensionistas da universidade”, pontua a pro-reitora da PROEXAE da UEMA, Ilka Serra.

Sobre a ABRUEM

A ABRUEM é uma entidade criada em 1991, sendo uma das mais importantes do Ensino Superior Brasileiro e da América Latina. A UEMA é uma das instituições de ensino superior associadas, ao todo são 42 instituições participantes.

Por: Anne Cascaes / ASCOM UEMA