Segundo evento das Oficinas Medievais acontece em junho na UEMA

Por em 16 de maio de 2023

Com o objetivo de promover um debate sobre os saberes interdisciplinares para fortalecer as trocas e diálogos no ensino da área das Ciências Humanas, o curso de História da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) promove o segundo evento das Oficinas Medievais, voltado para as atividades de interações entre a Universidade e a comunidade escolar. Na oportunidade, as quatro segundas-feiras do mês de junho serão de apresentações dos membros do grupo de Pesquisa do Brathair-MA e demais convidados que debaterão as suas práticas e experiências em temáticas interdisciplinares, tais quais:

❖ Saberes medievais e conexões globais;
❖ Ensino de História Medieval e outras linguagens;
❖ Manifestações culturais: perspectivas e diálogos interdisciplinares no nordeste brasileiro;
❖ Educação: tecnologia, política e sociedade.

De acordo com uma das organizadoras do evento, Solange Pereira, o evento pretende, de forma geral, alcançar todos os públicos. “Em específico, visamos recepcionar neste evento a comunidade de alunos e professores da educação básica e da Universidade, na certeza de oportunizar as trocas de experiências com os saberes interdisciplinares que enriquecem as práticas didáticas e aguçam o interesse dos alunos pela História Medieval e seus diálogos em diversas áreas do Saber”, disse.

O evento acontecerá no prédio do Curso de História, localizado no Centro Histórico, das 14 às 18 horas. As inscrições estão abertas ao público geral pelo formulário

https://forms.gle/TKfVtwgaTrWAoq1R8 .

Por: Stella Gonçalves