Evento “Convite a Carreira Diplomática” é realizado em junho na UEMA

Por em 9 de maio de 2023

Com o objetivo de promover conhecimento da carreira diplomática no Brasil, a diplomata Dandara Miranda Teixeira de Lima, vai palestrar no dia 6 de junho na Universidade Estadual do Maranhão, incentivando a região Norte -Nordeste a participar do Concurso para Diplomacia realizado pelo Instituto Rio Branco.

O evento “Convite a carreira diplomática” é gratuito e com direito a certificação será realizado sob a Coordenação da Professora Mestre em Direito Público Albylane Nery do Nascimento.

“O convite a carreira diplomática tem como propósito estimular todas as camadas sociais a conhecer e saber sua importância, visando promover conhecimento e trazer para região Norte e Nordeste a oportunidade de participar do concurso promovido pelo Instituto Rio Branco”, disse Albylane Nery do Nascimento.

Sobre a carreira Diplomática

O Diplomata é o servidor responsável por cuidar da imagem que o Brasil transmite ao resto do mundo por meio das suas habilidades de comunicação, negociação e representação. Podendo trabalhar dentro e fora do Brasil, as pessoas inseridas na Carreira de Diplomata têm a oportunidade de conhecer diferentes países, pessoas, idiomas e culturas.

Por: Stella Gonçalves