Uema realiza colação de grau do Campus Presidente Dutra

Por em 28 de abril de 2023

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) realizou, nessa quinta-feira (27), a outorga de grau dos alunos dos cursos de Geografia Licenciatura, Letras Licenciatura e Pedagogia Licenciatura do Campus de Presidente Dutra.

Para o formando do curso de Geografia Licenciatura, João de Jesus, o sentimento é de satisfação ao lembrar dos dias na universidade. “O sentimento agora é de satisfação, apesar da trajetória ter sido difícil e no meio do caminho sentir vontade de desistir, mas agora só resta a alegria de ter chegado até aqui”, celebrou João.

Também do curso de Geografia, Ianderson Andrade descreve a alegria dessa conquista: “Me sinto radiante nesse momento significativo pra gente que lutou pra chegar onde chegamos”.

Em seu discurso, o paraninfo Prof. John Jefferson reforçou a vitória que é para os formandos conseguir concluir um ciclo tão importante.

“Durante a jornada acadêmica vocês enfrentaram muitos desafios, superaram obstáculos e venceram barreiras. Mas, agora como formandos, vocês têm a oportunidade de celebrar todas as suas conquistas”, disse o professor.

Em alusão ao Dia da Educação, celebrado nesta sexta-feira 28 de abril, o reitor da Universidade Estadual do Maranhão, Prof. Walter Canalles, fez seu discurso exaltando a importância da data na vida de cada um dos formandos.

“Amanhã é celebrado o Dia da Educação e me questionaram: O que representa a educação? Creio que ela começa nas nossas famílias, com nossas mães, nossos pais sempre mostrando o que é certo e o errado, o que pode e o que não se pode fazer. Creio que a educação fez muita diferença na vida de todos aqui presentes”, disse o reitor.

Na ocasião, o diretor do Campus Presidente Dutra, professor Douglas Rodrigues de Sousa, parabenizou todos os formandos pela outorga de grau.

“Gostaria de parabenizar mais uma vez todos os formandos pela conquista do tão sonhado diploma. Que ele seja o primeiro passo para uma carreira de sucesso, repleta de realizações e conquistas”, celebrou o gestor.

Por: João Gabriel

Fotos: Luís Paulo