Uema realiza Colação de Grau do Campus Colinas

Por em 27 de abril de 2023

Aconteceu, na noite da última quarta-feira (26), a outorga de grau dos alunos dos Cursos de Administração Pública, Enfermagem, Geografia Licenciatura, História Licenciatura e Tecnologia em Gestão Ambiental do Campus Colinas.

Annarelly, formanda do curso de Enfermagem, não esconde o orgulho de ter sido aluna Uema e segundo ela, o sentimento nesse momento é gratidão.

“Me sinto realizada, costumo dizer que a UEMA me construiu e com certeza serei uma grande profissional. A Instituição me ofereceu diversas oportunidades como o meio científico, tenho orgulho de ser Uema sempre!”, afirmou Annarelly.

“Me sinto muito realizada não só por mim mas por minha família, pois era um sonho nosso, foram anos difíceis e de muita luta mas enfim conseguimos”, disse a formanda em enfermagem, Letícia Feitosa Santos.

A professora do curso de enfermagem, Dhyôvania Carine, foi a paraninfa da colação de grau e não conteve a emoção ao falar a respeito dos futuros profissionais formados pela Uema e que agora serão entregues para o mercado de trabalho.

“Não vou ter palavras nem expressões ou lágrimas que transmitam o que quero dizer, talvez um abraço forte e carinhoso em cada um de vocês dissesse algo. Mas aqui, agora, talvez o que eu posso dar a vocês é a ideia da imensa emoção que me toma pois é uma das maiores homenagens que recebi na minha vida acadêmica”, afirmou Dhyôvania.

O vice reitor professor Paulo Catunda, reforçou no evento a importância de sermos profissionais mais humanos em qualquer situação e que os recém levem consigo os ensinamentos dos anos da universidade.

“Colinas, a Uema, amigos, vocês vão levar isso com vocês e que a Universidade é um livro sem fim, esse é só o começo de um novo ciclo”, disse o vice-reitor.

A diretora do Campus Colinas, Cícera das Dores fez questão de frisar a honra em participar desse evento.

“Infinitas palavras poderiam aqui representar a emoção e a honra de juntamente com todos vocês, viver este momento inesquecível”, disse a diretora de Campus.

Por: João Gabriel Costa

Fotos: Luís Paulo