Servidor da UEMA é aprovado em Programa de Pós-Graduação em História

Por em 28 de abril de 2023

Após 31 anos sendo servidor da Universidade Estadual do Maranhão, o maranhense Moisés Conceição foi aprovado no Programa de Pós-Graduação em História da UEMA (PPGHIST/UEMA), doutorado profissional.

De acordo com Moisés, foi um processo difícil e árduo, pois concorria entre mestres da UEMA, na qualidade de servidor público técnico-administrativo. Para ele, a vitória, enfim, chegou, após ser aprovado ainda no ano passado e mais uma vez neste ano.

“Dedico esta vitória à minha família, à honra e à glória do Nosso Senhor Jesus Cristo em minha vida e todos que, direta ou indiretamente, me ajudaram neste importante empreendimento. É, acima de tudo, mais um passo dado em direção ao aperfeiçoamento pessoal e à concretização de um objetivo maior em prol da sociedade humana”, disse.

Vale ressaltar, ainda, que Moisés possui graduação em Filosofia pela Universidade Federal do Maranhão, graduação em Gestão Universitária pela UEMA e, também, Pós Graduação em Cartografia Social e Política da Amazônia – PPGCSPA. Agora, certificando a excelência do doutorado profissional da universidade estadual, Moisés parte para o novo desafio.

“Me sinto muito feliz e considero a realização de um sonho que foi projetado, percorrido e concretizado, com muito esforço, dedicação e vontade de aprender com as situações vivenciadas ao longo destes 31 anos na UEMA. Já fui chefe de setor, professor bolsista e agora doutorando por esta Universidade, que tanto amo!” conclui o primeiro servidor técnico-administrativo doutorando da UEMA.

Por: Stella Gonçalves