Entrega de proposta de reajuste dos docentes da UEMA é realizada nessa terça-feira (18)

Por em 19 de abril de 2023

Nesta terça-feira (18), a convite do magnífico reitor da Universidade Estadual do Maranhão, Walter Canales, acompanhado pelo vice reitor Paulo Catunda, aconteceu uma reunião na Secretaria de Monitoramento de Ações Governamentais – SEMAG para tratar sobre a entrega da tabela de reajuste salarial proposta pela Associação dos Professores da Universidade Estadual do Maranhão (APRUEMA).

Na oportunidade, o reitor fez um histórico do papel desempenhado pela UEMA, ao longo dos últimos anos, no processo de formação de bacharéis e licenciados nas diversas áreas do ensino superior com vistas à formação de mão de obra para atender às demandas da sociedade maranhense.

De acordo com o secretário da SEMAG, Alberto Barros, a demanda será encaminhada de imediato aos fóruns para o devido exame. Ressaltou, ainda, que compreende a demanda dos docentes da UEMA e dos servidores da instituição, considerando a importância dela no processo de desenvolvimento do Maranhão.

Por: Stella Gonçalves