Alunos do curso de História do Programa Ensinar da UEMA são aprovados em Doutorado

Por em 14 de abril de 2023

Alunos do curso de História do Programa Ensinar de Formação de Professores da Universidade Estadual do Maranhão foram aprovados no Programa de Pós-Graduação em História da UEMA (PPGHIST/UEMA), doutorado profissional. Mailson Martinho e Rímilla Queiroz de Araújo são do Polo Zé Doca e concluem o curso neste ano. Ambos já possuem graduação em História Bacharelado e resolveram fazer, também, História Licenciatura pelo Ensinar.

“Estou muito feliz, percebo que será uma jornada longa, intensa e difícil, mas será também muito gratificante e prazeroso poder aprender e me aperfeiçoar ainda mais”, disse Mailson.

Ele, ainda, complementou: “E o Programa Ensinar contribuiu de inúmeras formas, no desenvolvimento de uma formação mais sólida e crítica, no incentivo a continuidade dos estudos e na própria definição do meu objeto de estudo, pois as orientações de professores como Antônio Evaldo, Henrique Borralho e Sandra Regina, me ajudaram a perceber e entender a importância de se estudar a história da minha cidade, para minha formação e compreensão de mundo”.

De acordo com Rímilla, a ficha ainda não caiu direito. “É a realização de toda uma vida. Muito grata a Deus por me permitir chegar até aqui e a minha mãe que apoiou meus ideais de forma constante e os professores que acreditaram no meu potencial”, destacou ela.

É o Programa Ensinar transformando a vida de milhares de pessoas!

Por Paula Lima