Alunas do Campus Balsas participam do 1° Workshop de Profissões

Por em 4 de abril de 2023

Alunas do Campus Balsas da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) dos cursos de Enfermagem, Pedagogia, Letras, Agronomia e Tecnologia em Segurança do Trabalho (Ead) participaram do 1° Workshop de Profissões, realizado pela FAPCEN, em parceria com a Uema e outras universidades, através da Plataforma Feminina-Amo.

O evento objetivou fazer a conexão entre jovens acadêmicas a profissionais experientes em suas diversas áreas de profissões em uma rodada de debate, com perguntas e respostas sobre o dia a dia das profissões, onde as experiências adquiridas ao longo das carreiras serviram para demonstrar que nada é fácil no início da profissão, mas que com coragem, determinação e responsabilidade é possível enfrentar os desafios.

Além disso, no encontro foram debatidos assuntos que levaram a reflexão sobre as possibilidades de escolhas que se abrem no início das carreiras profissionais, as dúvidas, expectativas e a realidade do mercado de trabalho quando se deixa as IES.

O objetivo do Workshop foi alcançado, pois o grupo interagiu com as painelistas que trouxeram uma visão realista, perspectivas atuais e tendências de futuro, tudo de modo a encorajar as acadêmicas a quebrar paradigmas para seguir em frente em busca dos seus sonhos, frente às novas tendências mundiais. Além de ter enriquecido o networking das discentes, assim como fortalecido as instituições de ensino entre o agronegócio e a sociedade.

A Uema – Campus Balsas atuou como colaboradora do evento que foi promovido pela Plataforma Feminina – AMAO com Instituições parceiras: FAPCEN, RHSULMA, UFMA, IFMA, UNIBALSAS e UNOPAR, UNOPAR, UNIBALSAS, RHSULMA e FAPCEN.

Por: Karla Almeida