Aluna de Química do Programa Ensinar/UEMA é aprovada em seletivo

Por em 25 de abril de 2023

Aluna do Curso de Química do Polo Anajatuba do Programa Ensinar de Formação de Professores da Universidade Estadual do Maranhão é aprovada em seletivo no mesmo município onde estuda, na Prefeitura de Anajatuba.

A aluna Eliane Silva concluirá o curso neste ano e conta a satisfação por sua aprovação. “Enorme satisfação e isso me deixa mais motivada na busca de conquistar ainda mais espaço, pois isso me fortalece a caminhar mais firme em meus sonhos”, disse ela.

Ela, ainda, destacou a importância do Ensinar para sua vida pessoal e profissional.  “Através dos cursos podemos alcançar novas e grandes oportunidades, pois estes cursos de maneira eficiente nos fortalece enquanto discentes e enquanto pessoas, pois a UEMA nos possibilita profissionais capacitados, que nos direciona  durante todo o curso.  Sempre indico a Universidade, pois ela te direciona enquanto aluno, sendo você o principal personagem da história”.

Para o Diretor do Curso de Química do Programa Ensinar, Prof.Adilson Luís Silva, “a aprovação da discente no seletivo representa um dos nossos objetivos, que é formar professores com qualidade para atuação na Educação Básica do nosso estado. Além disso, esse resultado serve para mostrar que o Curso de Química do Programa Ensinar está formando professores qualificados para promover mudanças significativas na educação estadual”.

Por Paula Lima