UEMA destina 7 (sete) toneladas de documentos para a reciclagem

Por em 31 de março de 2023

Na terça-feira (22), a Pró-reitoria de Infraestrutura da Universidade Estadual do Maranhão por meio da Coordenação de Serviços Operacionais com a Divisão de Protocolo e Arquivo, acompanharam o primeiro processo de eliminação de documentos da UEMA, referente às provas do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES).

Na ocasião, foram eliminados 7 (sete) toneladas de documentos, seguindo as normativas da Resolução de N.° 281/2019-CAD/UEMA que institui a Política de Gestão de Documentos Arquivísticos e a Tabela de Temporalidade e Destinação de Documentos da Universidade Estadual do Maranhão, a Lei N.° 13.709, que dispõe sobre a Lei Geral de Proteção de Dados e a Lei N°. 12.305,  que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Durante o processo de descarte e destinação para a reciclagem, com o reaproveitando do papel como fonte de matéria-prima para confecção de novos produtos, além de preservar o meio ambiente, contribui para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS), presentes na Universidade Estadual do Maranhão, gerando emprego e renda.

Por: Gabrielle Siebra / Divisão de Protocolo e Arquivo