Rede ODS Brasil publica Edital de seleção para o curso de Planejamento Governamental alinhado à Agenda 2030

Por em 28 de março de 2023

Gestores, Gestoras, Técnicos e Técnicas do serviço público municipal, estadual e federal

A Rede ODS Brasil publicou em seu site o Edital de seleção para o curso, online e gratuito, de Planejamento Governamental alinhado à Agenda 2030.

O curso, promovido pela Rede ODS Brasil, é uma iniciativa da Prefeitura de Barcarena/PA em parceria com a Universidade Estadual do Maranhão, o Instituto Federal Farroupilha, o Centro Universitário do Distrito Federal, a Universidade Federal Rural de Pernambuco; o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, a Federação das Associações de Municípios do Pará, a Associação Brasileira de Municípios e a Federação das Associações de Municípios do Estado do Rio Grande do Sul.

A Rede ODS Brasil é um coletivo suprapartidário que atua em formato de rede, tendo como referência a Agenda 2030. A Uema aderiu a Rede ODS Brasil em 2021, integrando o Grupo de Trabalho Ciência, Tecnologia & Inovação, com objetivo de democratizar a Agenda 2030, por meio da produção e disseminação de conhecimento sobre o tema; fomentar a institucionalização da Agenda 2030 no Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, para que a produção de conhecimento e o desenvolvimento de tecnologias contribuam com a implementação e acompanhamento de progresso da Agenda 2030 no país.

As inscrições podem ser realizadas a partir de hoje (28) e irá até o dia 10 de abril por meio do formulário online https://forms.gle/mJwkVRR1VisRhwVb6.  As vagas são limitadas e preenchidas por ordem de inscrição.

Para a confirmação da inscrição é necessário comprovante de vínculo atual (2023) com o Poder Executivo. Poderão ser utilizados documentos como contracheque, contrato ou declaração em papel timbrado assinado pela chefia imediata.

Podem ser inscrever, gestores e gestoras, técnicos e técnicas do Poder Executivo (Federal, Estadual, Municipal). É importante ter conhecimento sobre princípios da administração pública e instrumentos de planejamento e gestão (como PPA, LDO, LOA), pois não haverá nivelamento sobre o tema.

Para mais informações acesse: edital_curso planejamento

Por: Karla Almeida