Prorrogado prazo de submissões de artigos da Revista de Letras Juçara
Por Assessoria de Comunicação Institucional em 20 de março de 2023
Foi prorrogado até o dia 31 de março o prazo para submissão de artigos para o Dossiê: “Linguagem, Ensino/Aprendizagem de Língua e Multiculturalismo/Interculturalismo” , da Revista de Letras Juçara, coordenado pela professora Fabíola de Jesus, da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).
O dossiê temático da Revista de Letras Juçara objetiva reunir estudos e pesquisas de natureza teórica ou aplicada acerca da educação linguística no processo ensino/aprendizagem de língua materna ou de uma segunda língua, considerando a multiplicidade de culturas, línguas e linguagens, como resultado da sociedade contemporânea, imersa no contexto plural do mundo globalizado e suas diversas matizes sociais e culturais.
Podem ser encaminhados também trabalhos com ênfase na descrição da diversidade linguística e sua relação com o contexto das mudanças sociais e culturais. A contribuição deste dossiê está na divulgação de estudos que possam refletir a necessária mudança de paradigmas no ensino de língua a partir das questões multi e interculturais.
A Revista de Letras Juçara dispõe, ainda, de seção de tema livre, a qual comporta resenhas e textos diversos de teoria e crítica literárias. Ademais, conta também com seção de produção artística, que recebe contos, poemas e crônicas.
Saiba mais: https://ppg.revistas.uema.br/index.php/jucara/index
Sobre a Revista Juçara
A Revista de Letras Juçara é uma publicação semestral, voltada para a publicação de textos inéditos nas áreas de Linguística e Literatura que promovam, na perspectiva de enriquecimento das fronteiras das Ciências Humanas, reflexões dentro de sua área de escopo, e nas possibilidades interdisciplinares estabelecidas a partir do cruzamento com outros campos do saber. A revista publica artigos e resenhas e conta com a colaboração de pesquisadores nacionais e estrangeiros. Os trabalhos encaminhados para publicação devem ser inéditos, não sendo permitida a sua apresentação simultânea para avaliação em outro periódico.
Por: Stella Gonçalves