Pautas importantes da Uema são aprovadas em reuniões dos Conselhos Superiores no Campus Paulo VI

Por em 29 de março de 2023

Com o intuito de discutir e aprovar importantes pautas que servirão como instrumentos de avanço acadêmico nas áreas administrativas, de ensino, pesquisa e extensão universitária, para a inclusão na educação superior, a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) realizou durante todo o dia de ontem (28) e nesta quarta-feira (29), a reunião dos Conselhos Superiores da Instituição, no auditório do Núcleo de Tecnologias para Educação (Uemanet) – Campus Paulo VI.

A reunião foi presidida pelo reitor Walter Canales e contou com a presença do vice-reitor Paulo Catunda, dos pró-reitores Marcelo Cheche (PPG), Thiago Cardoso (Proplad), Mônica Piccolo (Prog), Ilka Serra (Proexae), José Rômulo Travasso (Progep), Maria Teresinha de Medeiros (Proinfra); bem como, os conselheiros, dos diversos Campi.

Ontem (28), reuniram-se os Conselhos de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) e de Administração (CAD). E durante a manhã de hoje (29), aconteceu a reunião do Conselho Universitário (CONSUN) para discussão, aprovação e homologação de importantes pautas de diversos assuntos de interesse da instituição.

Entre os assuntos tratados na reunião dos Conselhos estão a apreciação de Projetos de criação e institucionalização de Laboratórios, de Projetos Pedagógicos e Propostas de Normas e Resoluções; além de, homologação, institucionalização e criação de Laboratórios, homologação de Projetos e Propostas de Resoluções .

Na oportunidade, houve também a posse dos novos Conselheiros do CAD, CEPE e CONSUN.

O vice-reitor Paulo Catunda destacou: “Participamos, nestes dois dias, das primeiras reuniões dos Conselhos Superiores da nossa gestão, em que estiveram presentes, diretores de Centros e Campi e seus representantes, para discutir como a Universidade deve trilhar seus caminhos e desenvolver suas novas proposições. Portanto, a reunião dos Conselhos é muito importante para a gente delinear nossa gestão, pois é a hora que conversamos com todos os conselheiros, pontuando o que temos que melhorar, para que a gente tenha uma Uema cada vez mais forte e unida e que consiga atender aos problemas da comunidade universitária para lograr êxito na nossa Gestão”.

De acordo com o pró-reitor da Proplad, Thiago Cardoso, “nós recebemos esse desafio de participar do Conselho Superior como uma grande oportunidade de debater diversos temas com a comunidade acadêmica, pois percebemos que as pautas que são discutidas aqui nas reuniões CAD, CEPE e CONSUN nos geram possibilidades de tomarmos as melhores decisões de interesse da Universidade. Portanto, sabemos da importância desse novo desafio e desejamos que todas essas pautas que estão sendo aprovadas atendam a necessidade da sociedade e também da nossa comunidade acadêmica”.

Por: Karla Almeida

Fotos: Rafael Carvalho