Divisão de Protocolo e Arquivo realiza treinamento de servidores para protocolos administrativos do SIGUema
Por Assessoria de Comunicação Institucional em 3 de março de 2023
Na última sexta-feira (27), a Divisão de Protocolo e Arquivo junto com a Pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação promoveram uma reunião de apresentação da Política de Gestão Documental da UEMA aprovada através da Resolução nº 281/2019-CAD/UEMA que dispõe sobre a produção e arquivamento dos documentos no âmbito da Universidade.
Foi demonstrado pela equipe da Divisão de Protocolo e Arquivo, Cristiane Gaspar, gerente da divisão, os técnicos arquivísticos Bruno Fernandes e Ricardo Santos, as principais técnicas e métodos relacionados a Gestão de Documentos, embasados em estrutura teórica e legal visando a construção de formas assertivas de acessibilidade a organização do acervo documental da Pró-reitora, assim como dicas sobre o bom uso dos documentos.
A apresentação teve por objetivo demarcar o início dos trabalhos com os documentos das Coordenações e Divisões da PPG que se dará com a separação dos documentos de acordo com a Tabela de Temporalidade e Destinação, higienização de papéis, catalogação do acervo e organização de acordo com os procedimentos já adotados na Universidade e por fim o escaneamento.
Na oportunidade, o pró-reitor Marcelo Cheche Galves salientou a importância da Gestão Documental como instrumento de guarda da memória da Instituição contribuindo com futuras pesquisas e estudos sobre a instituição.
Por: Divisão de Protocolo e Arquivo – UEMA