Curso de Música realiza o 1º Festival de Bandas Independentes da UEMA

Por em 31 de março de 2023

No último sábado, dia 25 de março, foi realizado o 1º Festival de Bandas Independentes da UEMA! O evento, criado por Lucas Ferreira (Babycarpets) em parceria com a diretoria do curso de Música Licenciatura, foi realizado no Prédio do Curso de Música Licenciatura e contou com a participação de sete bandas e cantores independentes.

O festival teve como objetivo fazer a conexão entre os grupos independentes de São Luís e a Universidade Estadual do Maranhão (Uema), mostrando para o público e a comunidade ao redor a força do trabalho musical independente e da cultura DIY (Do It Yourself, em português Faça Você Mesmo), bem como, divulgar o curso de Música Licenciatura para o público e a comunidade artística como uma possibilidade de ter um curso Superior mesmo sendo artista independente.

Para o Coordenador de Cultura e Desporto da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae) da Uema, Fabiano Almeida, “o evento dessa natureza reforça o compromisso da Uema com o fortalecimento da cultura para a comunidade acadêmica, valorizando o potencial dos seus alunos em diferentes áreas e saberes culturais”.

O Magnifico Reitor, Walter Canales esteve presente no evento, sendo um entusiasta e incentivador das atividades culturais da Universidade.