Curso de Ciências Sociais realiza Colação de Grau especial no Campus Caxias

Por em 24 de março de 2023

Foi realizada na quarta, dia 22, uma cerimônia de Colação de Grau especial no  Auditório Leôncio Magno, no Campus Caxias. 3 alunos do Curso de Ciências Socais colaram grau.

A diretora do Campus, Profa. Dra. Valéria Cristina Pinheiro, falou: “Realizamos hoje no Campus a Colação de Grau Especial de 3 formandos do Curso de Ciências Sociais. Eles foram aprovados em cursos de Pós-Graduação (Mestrado) e tiveram que colar grau de imediato para fazer as suas matrículas. A Reitoria da universidade delegou essa função para a Direção, o que facilita para os estudantes e agiliza todo esse processo. É uma medida importante, mais uma função que o Diretor de Campus pode realizar. Eles poderão se matricular sem problemas quanto ao ingresso no curso de Pós-Graduação”, explicou.

A diretora do curso de Ciências Sociais do Campus Caxias, Profa. Dra. Elizete Santos, se pronunciou: “O curso registra sua primeira colação de grau e emplaca um belíssimo gol de vitória com a aprovação das acadêmicas Hortência Lays de Sousa Nobre, Kessyane Castro Santos e do acadêmico Ronald Pires Rocha, sendo aprovado/as no mestrado, logo após a defesa de seus trabalhos de conclusão de curso – TCC, tudo isso fruto de um trabalho árduo durante toda a graduação”, enfatizou.

A acadêmica Hortência Lays de Sousa Nobre, uma das formandas, disse: “Estamos aqui pelo fato de termos sido aprovados no Programa de Mestrado da UFPI (Universidade Federal do Piauí). Estamos contentes com essa cerimônia. Esperamos contribuir, assim como agradecer, à nossa Universidade Estadual do Maranhão pelas oportunidades que surgiram e aprimoraram o nosso conhecimento”, finalizou.

Por: Emanuel Pereira