Comitê de Prevenção e Combate à Violência de Gênero na UEMA apresenta-se formalmente a comunidade acadêmica

Por em 31 de março de 2023

O Comitê de Prevenção e Combate à Violência de Gênero da Universidade Estadual do Maranhão realizou nesta quinta-feira (30), sua apresentação formal para a comunidade acadêmica da instituição. O evento contou com a presença de estudantes das mais diferentes áreas no auditório do Núcleo de Tecnologias para a Educação (UEMANet).

Durante o evento, foram realizadas palestras sobre a diversidade de gênero encontrada dentro da Universidade Estadual do Maranhão. “Esse momento é um momento muito importante para toda a comunidade da Universidade Estadual do Maranhão. É uma política que tem importância porque ela está correlacionada a eixos que vão dar todo o respaldo, tanto burocrático em relação a processos administrativos, e em relação à prevenção. Seja como discente, seja como docente, colaborador, nós estamos aqui para dar essa assistência de forma completa para a vítima”, explica a Profaº Drº Neuzeli Maria, atual presidente do comitê.

O comitê foi criado no intuito de construir, efetuar e viabilizando coletivamente uma rede de suporte para estudantes vítimas de violência sexual e prevenir que tais violências ocorram. O objetivo do comitê, formado por discentes, servidoras docentes e técnicas administrativas da UEMA, consiste em promover a igualdade nas relações de gênero, partindo inicialmente de estratégias e mecanismos de prevenção e enfrentamento do problema, seguido do acolhimento e encaminhamento adequado das vítimas.

Por: Gabrielle Siebra