Campus Timon realizou a 1ª edição do Café com Inovação

Por em 23 de março de 2023

O Campus Timon da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Coworking Space Uema Timon, realizou a 1ª edição do Café com Inovação com a temática “Estado e Educação como agentes impulsionadores de uma política de inovação”. Na oportunidade, várias temáticas foram debatidas como: Ecossistema de Inovação, Educação Empreendedora, Incentivos à Inovação nas Academias, Tecnologia Ambiental.

O evento contou com a participação do professor e diretor executivo da Agência Marandu de Inovação, Empreendedorismo e Relações Institucionais da UEMA, Roberto Serra e do presidente da Agência de Atração de Investimentos Estratégicos do Piauí – INVESTE PIAUÍ, Victor Hugo Almeida.

O professor e diretor executivo da Agência Marandu, Roberto Serra destacou que o evento contou com diálogos produtivos sobre ecossistemas de inovação e oportunidades para o empreendedorismo a partir da Academia. “A 1ª edição do Café com Inovação foi um rico momento de trocas com a comunidade universitária diante das minhas compreensões e vivências”, disse Roberto Serra.

O “Café com Inovação” propôs fomentar o debate sobre inovação e conhecer as experiências e projetos voltados à inovação, trazer uma reflexão sobre o papel do Estado e da Academia em relação à Inovação, visto que não basta apenas ter uma nova ideia ou teoria ou construir algo novo. Inovar é mais que isso. A ação de Inovar está associada a capacidade de uma pessoa, que tem uma ideia, transformar o mundo ao qual está inserido, agregando também valor econômico, social e/ou pessoal.

Coworking Space Uema Timon

Objetiva aproximar a prática de ensino ao aluno dentro de um contexto real, por meio da vivência em um espaço colaborativo composto por alunos, professores de diversas áreas do conhecimento, profissionais, empreendedores e comunidade, a fim de dar suporte, criar melhorias no negócio bem como apoiar alunos e profissionais e comunidade que desejam implementar seu próprio negócio.

Por: Karla Almeida