Campus Balsas realiza o acolhimento dos seus professores

Por em 7 de março de 2023

Com o intuito de proporcionar aos professores um ambiente acolhedor de interação, inclusão e solidariedade, o Campus Balsas da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realizou, na tarde de ontem (6), o acolhimento dos seus professores. O acolhimento terá seu segundo momento na tarde de hoje (7).

Na oportunidade, foram realizadas as apresentações dos professores, brincadeiras e palestras que trataram sobre Curricularização e Responsabilidade na Universidade; e ENADE e o currículo dos alunos.

Na tarde de hoje (7), continuando as atividades, serão realizadas dinâmicas e palestras abordando os temas: Produção de professores e ranking da Universidade; Pesquisa e Extensão na Uema e Recursos da Biblioteca.

De acordo com a diretora do Campus Balsas, Maria Célia Dias de Castro, “estamos saindo de um período que deixou muitas marcas em nossa saúde física e mental, o pandêmico, e acreditamos, agora, em novos tempos, com muita esperança e amorosidade. É fundamental que nossos alunos e nós, professores, sintamo-nos bem acolhidos, que otimizemos nossas interações, entre todos os servidores da Uema. Uma boa convivência e formação acadêmica transforma a vida das pessoas e da comunidade, para o que é seminal compreender todo o cenário que envolve a nossa comunidade. Como resultado, pretendemos favorecer uma formação em constante construção, com valorização da colaboração, da criatividade, da sustentabilidade, com otimização dos nossos aprendizados teóricos e práticos, de forma que essa vivência acadêmica impacte positivamente nos resultados das avaliações internas e externas do Campus Balsas e na satisfação do nosso corpo docente e discente”.

Por: Karla Almeida