Alunos do Programa Ensinar de Formação de Professores da UEMA são aprovados em seletivo do Estado e município de Pinheiro

Por em 6 de março de 2023

Fotos: arquivo pessoal

Egresso e estudantes do Programa Ensinar de Formação de Professores da Universidade Estadual do Maranhão iniciaram o ano com uma ótima notícia. Passaram em seletivo para professores do Estado e município. O tão almejado sonho realizado em 2023.

Tiago Moura, egresso de Ciências Biológicas do Polo Colinas, passou em seletivo do Estado e já foi chamado para assumir. “Me sinto muito feliz e realizado. Me formei em outubro do ano passado e já conseguir passar no seletivo de professores do estado, ou seja, conseguir um emprego é motivo de orgulho para mim”, disse ele.

Leidiane do Livramento Lima Sarges, Franciele de Jesus Ribeiro Pereira, Laiana de Jesus Lopes Araújo e Marília Márcia Moreira Sarges do Polo Pinheiro encerram o curso de Letras agora em 2023 e já passaram no seletivo do próprio município. A nomeação delas também já saiu.

Leidiane disse está muito feliz e destacou a importância do curso para a formação básica dos alunos da comunidade na qual está inserida. “Desejo poder contribuir muito com a formação de cada um que passar por mim nesta nova etapa”.

Para Franciele, a satisfação é grande em ingressar na área que está se graduando. “Todo o meu esforço tem valido a pena”.

Para Laiana, “além da gratidão vem, também, a valorização”.

“Poder contribuir com a educação de crianças e jovens pinheirenses, sendo mediadora de novos conhecimentos para eles, com a capacitação necessária para o desenvolvimento de uma boa aprendizagem é uma sensação única”, destacou Marília.

Os seletivados aproveitaram para destacar a importância do Programa Ensinar na vida deles:

Tiago: “O Programa Ensinar foi muito importante, e, principalmente, as pessoas que fizeram parte dele durante minha formação. É muito rico em professores de qualidade, por isso o programa também é responsável por parte da minha aprovação no seletivo, tenho orgulho de carregar no meu diploma o nome da UEMA, porque nosso sistema educacional, na minha opinião, é um dos melhores”.

Leidiane: “O Ensinar, Programa de Formação de Professores da UEMA, foi primordial para que essa aprovação viesse. Estudo em uma universidade renomada, com um histórico excelente na formação de profissionais da licenciatura como em outras áreas também. Sem o Ensinar, eu jamais poderia conseguir essa aprovação neste momento”.

Franciele: “O Ensinar abriu minha mente em relação à educação, pois ao longo de todos os semestres pude perceber o quão grande é a importância da nossa profissão. Sem o professor, não há como existir outras pessoas estudando, se formando”.

Marília: “De grande importância, pois foi a oportunidade que esperei e com o Ensinar estou realizando. Maravilhoso ter minha formação acadêmica em Letras e contribuir com os conhecimentos adquiridos neste curso com os meus alunos”.

Laiana: “De extrema importância, pois possibilita mais oportunidades”.

Por Paula Lima