Cursos de Licenciatura do Programa Ensinar são bem avaliados pelo Conselho Estadual de Educação

Por em 31 de janeiro de 2023

Os Cursos de Química Licenciatura e Ciências Sociais Licenciatura do Programa Ensinar da Universidade Estadual do Maranhão obtiveram pontuação elevada na última avaliação do Conselho Estadual de Educação do Maranhão – CEE/MA. A nota foi 4 , o que garantiu o reconhecimento dos cursos.

Na avaliação foram consideradas a organização didático-pedagógica, corpo docente e instalações físicas dos polos. Houve várias reuniões e visitas, conversa com professores e alunos e foram avaliados, inclusive, o projeto pedagógico de cada curso.

“As notas obtidas pelos cursos no processo de avaliação do CEE para reconhecimento dos mesmos, muito nos alegra, pois reflete todo o empenho e comprometimento da comunidade que faz o Programa Ensinar. É o cumprimento da missão da UEMA em ofertar ensino de qualidade, por meio do trabalho conjunto de professores e todo corpo técnico-administrativo dos Cursos”, disse a Coordenadora do Programa Ensinar, Profa. Dra. Maria Goretti Cavalcante.

Por Paula Lima