UEMA realizou a diplomação do Curso Técnico de Serviços Públicos

Por em 20 de dezembro de 2022

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Núcleo de Tecnologias para a Educação (UEMANet), realizou, na noite de ontem (19), a diplomação do Curso Técnico de Serviços Públicos. O Curso é ofertado na IES por meio de uma parceria com o Ministério da Educação, através da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica. Na solenidade, foram diplomados 15 novos profissionais.

A iniciativa da UEMA com a promoção dos Cursos Técnicos traduz o seu compromisso com a formação de profissionais, gerando novas competências técnicas, em interação com uma base científica sólida, capaz de oportunizar trabalho, renda e empreendimentos, bem como a disseminação de conhecimentos tecnológicos em prol do desenvolvimento econômico e social do Estado do Maranhão.

A oradora da noite, Helma Elice Sales Marques disse: “Hoje completamos mais um ciclo em nossas vidas, chegou o grande dia. Sabemos que a nossa trajetória não foi fácil, mas com nossa fé, perseverança, dedicação e empenho, conseguimos. O conhecimento é algo que estamos buscando constantemente, pois necessitamos dele para alcançarmos nossos objetivos, realizar nossos sonhos”.

O Coordenador do Curso, William Jobim destacou: “Vocês hoje estão aqui aprendendo sobretudo a arte do serviço público, saibam que vocês têm a missão de multiplicar os conhecimentos adquiridos, repassar para a comunidade para que eles possam fazer uso. As pessoas precisam muito desse conhecimento”.

A coordenadora geral do UEMANet, Ilka Serra enfatizou: “O curso que vocês estão se diplomando hoje é um curso de faz parte de uma grade muito forte no campo de trabalho. Vocês saem daqui com um diploma de curso de grande consolidação no Estado do Maranhão. Um aluno que sai de um curso a distância, ele não só sai com seu diploma, mas sai com uma bagagem que é um grande diferencial no mercado de trabalho, que é muito competitivo. Essa é mais uma qualificação que contribuirá na vida de vocês, mas busquem mais conhecimentos. Esse conhecimento deve ser enraizado no desejo de vocês de serem grandes profissionais.”

Para o vice-reitor da UEMA, Walter Canales Sant´Ana “a UEMA foi uma das universidades pioneiras na educação a distância e, desde então, estamos trilhando uma trajetória de sucesso, hoje somos referência. A minha presença aqui hoje deixa uma marca da importância dos cursos técnicos para a Universidade Estadual do Maranhão, a nossa essência é o ensino superior, mas isso não quer dizer que não demos o total empenho da nossa equipe na formação dos cursos técnicos porque também são importantes, não só para a UEMA, como também para o desenvolvimento do nosso Estado, e para a  formação de vocês, a melhor qualidade de vida de vocês, à medida que vocês conseguem melhores colocações no mercado de trabalho por conta dessa formação técnica. E para finalizar quero dizer que o ciclo desse curso técnico acabou aqui, mas o ciclo do conhecimento é contínuo, pois o mundo está mudando muito rápido”.

Por: Karla Almeida

Fotos: Rafael Carvalho