UEMA realiza IV Corrida e Caminhada

Por em 12 de dezembro de 2022

A Universidade Estadual do Maranhão realizou no último domingo (11) a IV Corrida e Caminhada. O evento é realizado por meio do Departamento de Artes e Educação Física – DAEF, e da Coordenação do Núcleo de Esportes e Lazer – NEL.
Essa edição contou com a participação de 500 pessoas, entre alunos, professores, servidores e gestores e comunidade externa.
O coordenador do Núcleo de Esportes e Lazer da UEMA, Fabiano Furtado, organizador da IV Corrida e Caminhada da UEMA, expressou a alegria de produzir o evento após dois anos de pandemia.
“Esse evento tem um caráter todo especial além do retorno após pandemia, hoje estamos homenageando pessoas que prestaram relevante serviço a corrida de rua e ao esporte na Uema como o professor José Nilson. 0 Professor Nilson foi o idealizador da Corrida e Caminhada da UEMA,” ressalta.

O 1° lugar na categoria feminino- 5km Raimunda Silva, 31 anos, nutricionista  fez o percurso em 18 minutos e 50 segundos.
“Participei hoje da quarta edição corrida e já participei das outras e em todos os anos essa prova vem crescendo. E a importância de eventos como esse é de incentivar a população de modo geral buscar qualidade de vida através do esporte”.
Para o professor do Departamento de Zootecnia, Fábio Figueiredo, vencedor na categoria Professor- 5Km,a corrida é uma forma prazerosa de se exercitar.
“Gosto de participar dessas corridas e é uma oportunidade de prestigiar um evento da UEMA onde sou professor e poder correr com os meus amigos. É muito gratificante , um esporte muito saudável que eu recomendo a todos”.
Por Priscila Abreu
Fotos Fábio Abreu