Vem aí o XXXIV Seminário de Iniciação Científica-SEMIC

Por em 8 de novembro de 2022

A Universidade Estadual do Maranhão apresenta o  XXXIV Seminário de Iniciação Científica-SEMIC, nos dias 05 a 09 de dezembro de 2022. O evento fará parte da Semana Acadêmica 2022. Neste ano, em decorrência da pandemia do COVID-19, o SEMIC será realizado de forma híbrida.

O Seminário de Iniciação Científica é uma ação de popularização, disseminação e promoção da Ciência promovida pela UEMA que, ao divulgar os resultados de pesquisas desenvolvidas por alunos da graduação, sob orientação dos docentes da Universidade, valoriza e prioriza a preparação de nossos jovens por meio do conhecimento, para que sejam atores de destaque no esforço de melhorar os índices de desenvolvimento do Estado, trazendo mais qualidade de vida à nossa população.

O ciclo 2021/2022 do Programa de Iniciação Científica contempla, além do PIBIC (CNPq, FAPEMA e UEMA), os programas de PIBIC/Ações Afirmativas, o Programa de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI), além do Programa Voluntário de Iniciação Científica. Assim, o evento deste ano reunirá 604 trabalhos institucionais, sendo 519 do Programa de Iniciação Científica (PIBIC), 09 do Programa Ações Afirmativas, 18 do PIBITI e 58 do Programa voluntário de Iniciação Científica.

clique aqui para as inscrições