UEMA realiza colação de grau em Coroatá

Por em 22 de outubro de 2022

Foi realizado na noite desta sexta (21), a cerimônia de colação de grau no Campus de Coroatá. Mais de 40 formandos receberam a outorga de grau durante a cerimônia.

A outorga foi concedida aos formandos dos cursos de Enfermagem, Pedagogia e Tecnologia em Segurança do Trabalho.

A formanda Ingrid Jamille Miranda de Paulo, do curso de enfermagem, foi a oradora oficial dos concludentes e falou sobre a trajetória percorrida durante a graduação e frisou que estão colhendo os frutos de uma semente plantada com muito sacrifício, esforço e dedicação. “Que nessa nova etapa de nossas vidas, possamos sair daqui grandes profissionais, profissionais responsáveis, desenvolvendo nosso trabalho com nobreza e excelência que em nenhum momento nosso juramento seja quebrado, com amor e honra a nossa profissão. Parabéns a todos os formandos por essa conquista, nós conseguimos”, disse ela.

O professor Charlles Nonato da Cunha Santos, do curso de Enfermagem, foi o paraninfo escolhido para representar os demais e parabenizou os formandos pela conquista e destacou que sempre haverá lugar para bons profissionais. “Eu sempre ouvi isso dos meus professores e hoje afirmo a vocês que é a mais pura verdade, então em algum lugar tem uma vaga esperando vocês, porque capacitados vocês são, e quando estiverem ocupando essa vaga deem o seu melhor. Coloquem em prática tudo o que aprenderam e vão aprender independente das adversidades, porque dificuldades sempre existirão, mas elas são apenas situações que nos tornam melhores profissionais”, destacou.

Para a Diretora do Campus de Coroatá, Lília Maria da Silva Gomes, o resultado da formatura se deve ao esforço e dedicação dos concludentes, além do corpo docente e equipe de apoio qualificados. “Reconhecemos a força, dedicação e a perseverança de vocês durante toda a caminhada acadêmica. A minha fala é uma expressão do sentimento de gratidão a todos vocês que acreditaram em si mesmos e na UEMA para atingir esta grande conquista”.

O reitor da UEMA, Gustavo Pereira da Costa afirmou que o papel de uma universidade, sobretudo uma universidade pública é formar para a cidadania, para o exercício de uma profissão e mostrar que o conhecimento emancipa. “O conhecimento verdadeiramente liberta, liberta das amarras que hoje são invisíveis, mas que são as piores para as pessoas, como a incompreensão, indiferença, falta de solidariedade, do egoísmo, do individualismo. É preciso combater o bom combate, e vocês estão preparados para isso, para além da profissão, a enfrentar o ambiente de desigualdades, de injustiça e de desníveis, mas com o coração e a mente abertos para fazer a diferença e levarem uma mensagem de esperança por meio de suas profissões”, realçou.

A juramentista oficial da noite foi a concludente  Aline Sousa Coutinho Mota, do curso de Tecnologia em Segurança do Trabalho.

Durante a cerimônia foram entregues aos graduandos que tiveram os melhores coeficiente de rendimento ao longo do curso de graduação o título de Mérito Acadêmico. O título é uma forma de reconhecimento pela trajetória desenvolvida durante o curso.

Lista dos formandos que receberam o Mérito Acadêmico

Enfermagem – Verônica Nathalia Machado Mendes