Coordenadora do NAU/UEMA é homenageada pela Associação de Surdos do Maranhão

Por em 3 de outubro de 2022

A Coordenadora do Núcleo de Acessibilidade da Universidade Estadual do Maranhão, Profa. Me. Marilda de Fátima Lopes Rosa, foi homenageada pela Associação de Surdos do Maranhão (ASMA), no dia 26 de setembro, devido ao relevante trabalho à frente do NAU.
“O NAU é um espaço dinâmico e acadêmico que foi criado em 2014, alinhado com a Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva, e funciona como um espaço pedagógico, no qual é desenvolvido um trabalho voltado para institucionalizar iniciativas concretas que venham garantir condições de acessibilidade para a promoção da inclusão acadêmica, científico-cultural e social dos discentes com deficiência que demandam de apoio educacional especializado do NAU. São anos de luta na prestação de serviços aos alunos, professores e servidores da Universidade, assim como parcerias com o objetivo de colaborar, ajudar e de ver o sucesso das pessoas com deficiências”, disse ela.
A homenagem foi entregue durante a Semana dos Surdos realizada anualmente pela ASMA, tendo esse ano o tema “A Língua Brasileira de Sinais nos UNE!”.
Sobre o NAU
O NAU tem o objetivo de viabilizar condições para expressão plena do potencial do estudante durante o ensino e aprendizagem, garantindo sua inclusão social e acadêmica nesta universidade. O acompanhamento educacional especializado pode ser solicitado por meio de encaminhamento do Coordenador de Curso correspondente para que o estudante preencha a solicitação/triagem ou pelo próprio estudante diretamente no NAU.
Por Paula Lima