UEMA recebe prédios para o funcionamento do Curso de Música e Agência de Inovação e Empreendedorismo
Por Assessoria de Comunicação Institucional em 6 de setembro de 2022
A Universidade Estadual do Maranhão recebeu do Governo do Maranhão, nesta terça (09), prédios reformados para o pleno funcionamento do Curso de Música (Rua da Palma – Centro Histórico) e da Agência de Inovação e Empreendedorismo – Marandu (Largo do Carmo – Centro Histórico). Na oportunidade, houve a assinatura dos termos de Cessão de Uso de Bem e Imóvel dos prédios.
O reitor da UEMA, Gustavo Costa, comemorou a oportunidade de utilização dos prédios. “Um dia histórico para a Instituição. Depois de 16 anos, o curso de Música recebe prédio próprio, com vastas instalações adequadas ao curso, que abrigará também o Centro Cultura, Arte e Ciência. Tem também o da Agência Marandu. os dois foram adaptados as nossas estruturas acadêmicas. Eles serão preservados em suas memórias e, principalmente, em seus significados. Hoje a UEMA reafirma o seu compromisso não só de fazer ciência, mas por estarmos aqui no prédio de música, fazermos também cultura e arte”, disse ele.
De acordo com a Diretora do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais – CECEN, Profa.Maria Goretti Cavalcante, “foram anos nessa espera e agora temos essa oportunidade. Recebemos um prédio todo reformado e organizado, pronto para uso. Para nós é gratificante, estamos muito felizes. Agora teremos um espaço que comporta além do curso atividades como apresentações, saraus, oficinas, exposições de arte e atividades pedagógicas para a comunidade do Desterro, onde está localizado o prédio. Um ambiente propício, natural, que respira cultura. Tudo que precisamos para o curso crescer mais, mostrar sua função social está aqui. Muito grata”.
Sobre o prédio da Marandu, o Diretor Executivo da Agência, Prof.José Ribamar Morais, ressaltou a vitória: “um espaço dentro dos conceitos da inovação. Acredito que todos nós estamos de parabéns por essa conquista. A ideia é ocupar o espaço de forma integrada com outros atores. Que possamos fortalecer ainda mais o sistema e, assim, inserir a UEMA cada vez mais como uma das protagonistas no processo de inovação do Maranhão”.
Por Paula Lima
Fotos: Edson Costa