Conselho Universitário homologa por unanimidade resultado das eleições para Reitor e Vice-Reitor da UEMA

Por em 16 de setembro de 2022

Membros do Consun durante reunião on-line nesta sexta,16

O Conselho Universitário – Consun, reunido hoje, dia 16 de setembro de 2022, deliberou sobre o resultado das eleições para Reitor e Vice-Reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), realizadas em 12 de setembro de 2022. Por unanimidade, decidiu pela homologação do resultado da eleição, aprovando a ata final e a lista tríplice a ser encaminhada ao Governador do Estado.

O Conselho apreciou ainda o Recurso interposto pelo candidato José Arnodson Coelho Campelo, negando-lhe provimento por unanimidade diante da falta de argumentos fáticos e jurídicos.

A reunião foi transmitida ao vivo pelo canal oficial da UEMA no Youtube.

A lista tríplice ficou assim constituída conforme o Índice de Preferência da Comunidade Acadêmica:

1º LUGAR: CHAPA 03
Reitor(a): Walter Canales Sant’Ana

Vice-Reitor(a): Paulo Henrique Aragão Catunda

IPCC = 0,820

2º LUGAR: CHAPA 05
Reitor(a): Andrea Araújo do Carmo

Vice-Reitor(a): Luciano Façanha Marques

IPCC = 0,485

3º LUGAR: CHAPA 02
Reitor(a): José Sampaio De Mattos Júnior

Vice-Reitor(a): Jaqueline Alves da Silva Demetrio

IPCC = 0,475

IPCC – Índice de Preferência da Comunidade nos Candidatos.

Diante da homologação do resultado da referida eleição, a lista tríplice acima será encaminhada ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado do Maranhão para nomeação do reitor e vice-reitor que dirigirão a UEMA no período de 2023 a 2026.