Acadêmica de Agronomia conquista 2º lugar em concurso no Congresso Brasileiro de Entomologia

Por em 15 de setembro de 2022

Estudantes do curso de Agronomia da Universidade Estadual do Maranhão participaram do XXVIII Congresso Brasileiro de Entomologia, promovido pela Sociedade Entomológica do Brasil (SEB) entre os dias 30 de agosto a 02 de setembro de 2022, no Centro de Eventos em Fortaleza, Ceará.

Com o tema Biodiversidade: Conhecer, conservar e utilizar, o evento teve como objetivo proporcionar uma oportunidade única para a convivência, discussão, inovação, colaboração e troca de experiências entre os agentes científicos, da indústria, da sociedade brasileira, América Latina e também de diversas outras partes do mundo.

Os acadêmicos de Agronomia da UEMA , João Vitor Souza Camara, Matheus Henrique Felipe Lima, Ellen Caroline Conceição Aragão, Alaide Pereira Lima  e Roberto Serejo Graça Junior apresentaram nove trabalhos relacionados ao manejo de pragas na cultura do arroz realizados no estado do Maranhão.

Na ocasião, o trabalho da discente Ellen Caroline Conceição Aragão, do 6º período do Curso de Agronomia, e bolsista de Iniciação Científica UEMA, sob a orientação da Profa. Dra. Joseane Rodrigues de Souza, foi selecionado entre os 25 melhores do evento, na categoria graduação, para apresentação oral e ganhou prêmio de 2° lugar no Concurso de Estudantes com o trabalho intitulado de “Diversidade de percevejos fitófagos ocorrentes em lavoura de arroz no Maranhão, Brasil”.

O Congresso Brasileiro de Entomologia (CBE) é o maior evento da sociedade e da área no Brasil e na América Latina e acontece desde o ano de 1973, em parceria com intuições de ensino e de pesquisa do país.

Por: Walline Alves