Egressa do Curso de Letras conquista 3º lugar em Concurso Nacional de Poesia

Por em 4 de maio de 2022

A egressa do Curso de Letras da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Gabriela Lages Veloso, conquistou o 3º lugar no I Concurso Nacional de Poesia da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

O evento, realizado entre estudantes dos cursos de Relações Internacionais da Uninter e de Direito da UFPR e da PUC-PR, abriu espaço para que alunos de cursos superiores de todo o país abordassem a temática de direitos humanos em versos e rimas.

Gabriela Lages, que participou do Concurso quando ainda era aluna do Curso de Letras, teve sua poesia intitulada “Liberdade” publicada no e-book do evento. O e-book inclui os poemas dos primeiros lugares em nível nacional e regional, as menções honrosas e poemas dos homenageados nessa edição do evento.

“Eu fiquei muito feliz com essa conquista principalmente porque eu fui a única mulher nordestina participante do concurso e, além disso, pude representar o Curso de Letras e a UEMA, sendo que a maioria dos participantes eram homens e da área de Direito”, disse Gabriela.

O e-book está disponível no site da Amazon para download gratuito, acesse aqui.

Confira a poesia ‘Liberdade’

Por Débora Souza