UEMA realiza certificação de cursos oferecidos em parceria com o SENAI

Por em 7 de abril de 2022

A Universidade Estadual do Maranhão(UEMA), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), realizou, nesta quinta-feira (07), no auditório do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), a entrega da certificação aos alunos que concluíram os cursos de Processos Construtivos de Alvenaria, Eletricista de Instalações Prediais e Instalador Hidráulico. Cerca de 50 alunos dos cursos de graduação em Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo participaram da solenidade.

Participaram da certificação o vice-reitor da UEMA, Walter Canales; a pró-reitora de Graduação, Fabíola Santana; o diretor do CCT, Fernando Lima; a gerente do SENAI, Shererazard Bastos; o diretor do curso de Engenharia Civil, João Aureliano e o coordenador dos cursos da UEMA no SENAI, Airton Egydio Petinelli.

Na oportunidade, o vice-reitor da UEMA, Walter Canales disse aos alunos: “Vocês são o motivo de nós nos debruçarmos em cima de novas ideias para a construção de um ensino de qualidade. Estamos hoje aqui em um momento de realizações. Foi uma experiência exitosa e creio que conseguimos atingir os objetivos dessa primeira etapa dos trabalhos. Que a nossa parceria com o SENAI seja duradoura e que com muito trabalho possamos intensificar essa relação”.

Para a aluna Dória Ngakou Silva que fez o curso de Instalador Hidráulico, a oferta desses cursos foi de extrema importância, pois agregou muito ao curso de graduação em Engenharia com a realização da prática no SENAI, conseguindo aliar teoria e prática com a possibilidade de expansão de horizontes que somará a nossa carreira profissional.

A gerente do SENAI, Shererazard Bastos destacou: “Essa parceria com a UEMA gerou um valor enorme para nós e uma grande troca de experiências, tendo como fruto a formação de três turmas. Espero que possamos fortalecer essa relação e oferecer mais cursos, pois vejo o quão importante foi essa oferta para os alunos”.

“Esse convênio entre UEMA e SENAI foi bastante proveitosa e se tornou um embrião para termos mais cursos no futuro. Os alunos são a razão da nossa existência e se mostraram bastante interessados, isso é muito relevante para o desenvolvimento profissional deles. É importante viver a Universidade e aproveitar as oportunidades que ela oferece”, disse o diretor do curso de Engenharia Civil da UEMA, João Aureliano.

Por: Karla Almeida

Fotos: Rafael Carvalho