UEMA Literatura apresenta o poema “Amar é sobre construir memórias”, de autoria de Nudson Berredo, acadêmico do curso de Física
Por Assessoria de Comunicação Institucional em 6 de março de 2022
O UEMA Literatura deste domingo traz o poema “Amar é sobre construir memórias”, de autoria de Nudson Berredo, acadêmico do curso de Física.
Amar é sobre construir memorias
Não é sobre ainda amar você̂ ou amar todos os seus modos e a sua forma de andar, sorrir, falar, contar histórias e me apresentar as coisas que gosta e até́ mesmo para as pessoas que gosta. Não é sobre olhar pra você̂ e sentir cada célula do meu corpo pulsar como na primeira vez que te abracei.
Quando você̂ me segurou um pouco mais forte, me fazendo atrasar o relógio para chegar em casa mais tarde, ou aquele último beijo que a gente sempre dá de despedida dentro do carro, ou em qualquer ponto de partida, me acertando bem no ponteiro do amor. É incrível, mas não é sobre isso.
Não é sobre sentir seu perfume e o calafrio de sentir você̂ que não sai da minha mente. É lembrar do seu cheiro e de todas as vezes em que ele fez ponte com a minha pele. Não é sobre pensar nos nossos corpos juntos e querer me sentir seu mais uma vez… E Deus, não é sobre fechar os meus olhos e sentir cada parte minha estremecer por ter vivido você̂.
Lembro de uma das noites que eu não o conseguia dormir, como essa mesma e você̂ passava a mão na minha mente e nem precisava estar lá, parecia que tocava as minhas costas como quem traçava caminhos que estava acostumado a caminhar todos os dias. Meu coberto não me deixava tão quente e aconchegante assim. Então eu vi em um filme que – amar é sobre construir memórias.
É sobre estar disposto a recomeçar. Não como começar do zero e ignorar todas as suas vivências e cicatrizes, mas como se dispor a algo novo. Uma nova jornada dentro da história. Da nossa história! E há́ todo direito em lembrar quem nós fomos enquanto amávamos alguém. Creio que isso também não é sobre ainda amar você̂. É sobre ter te amado tanto um dia que meu corpo insiste em te reviver ainda que ele já tenha tido outras opções na memória um dia.