Campus Timon apresenta projeto Coworking Space para a agência Marandu/UEMA
Por Assessoria de Comunicação Institucional em 16 de março de 2022
A Agência de Inovação e Empreendedorismo da Universidade Estadual do Maranhão – Marandu esteve no Campus Timon, onde divulgou as políticas de inovação e empreendedorismo da Instituição. Participaram do momento o Diretor da Agência, José Morais, Equipe de coordenadores do projeto Coworking Space, gestores, técnicos e professores da UEMA – Timon.
O Coworking Space da UEMA – Timon tem como objetivo aproximar a prática de ensino ao aluno dentro de um contexto real, por meio da vivência em um espaço colaborativo composto por alunos, professores de diversas áreas do conhecimento, profissionais, empreendedores e comunidade, a fim de dar suporte, criar melhorias no negócio bem como apoiar alunos e profissionais e comunidade que desejam implementar seu próprio negócio.
Para atender aos objetivos serão promovidas ações que possibilitem a sensibilização do projeto em apreço, a partir de palestras, workshops e outros encontros buscando qualificar os estudantes que fizerem parte do projeto, bem como atrair a atenção dos universitários e também dos egressos, profissionais e professores de diversas áreas e empreendedores e empresários.
O professor Vladimir apontou que o Coworking Space atenderá os Estudantes, Egressos e Professores dos diversos cursos de graduação da UEMA, englobando todos os Campi, bem como os Profissionais, Professores e estudantes de diversas áreas de outras IES, empreendedores e Comunidade em geral.
“Como atividades a serem desenvolvidas teremos mentorias, minicursos, palestras, oficinas, desenvolvimento de projetos, criação de protótipos, aplicativos e sistemas, desenvolvimento de metodologias para empresas e/ou, escolas, desenvolvimento de startups e incubação e aceleração de startups. Enfim, espera-se que, com o Coworking Space possamos gerar empreendimentos pautados na inovação, criatividade e tecnologia por parte dos discentes e comunidade participantes, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da cidade de Timon – MA”, explicou o professor Vladimir Oliveira.