UEMA cria plantão Tira-dúvidas do Programa de Assistência Estudantil e o passo a passo para inscrições

Por em 5 de outubro de 2021

A Universidade Estadual do Maranhão, por meio da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis, cria o Plantão Tira-dúvidas do Programa de Assistência Estudantil, nos meses de outubro e novembro, das 13h30 às 17h, pela Plataforma Teams.

Para ter acesso, basta acessar o link: uema.br/assistenciaestudantil.

Para facilitar ainda mais o acesso dos interessados ao Programa, foi criado, também, um material com o passo a passo explicando como acontece a candidatura. Confira AQUI.

Editais de auxílios do Programa de Assistência Estudantil

Foram lançados os editais de seis auxílios do Programa de Assistência Estudantil. No período de 01 a 31 de outubro de 2021, estarão abertas as inscrições para a seleção dos auxílios: Creche, Alimentação, Refeição, Moradia, Emergencial de Inclusão Digital e da Bolsa Permanência.

O Programa se trata de um conjunto de ações destinadas aos estudantes regularmente matriculados em cursos regulares presenciais de Graduação, visando a permanência e a melhoria do desempenho acadêmico. O programa fundamenta-se como uma importante ação de articulação social e faz parte do processo de democratização da UEMA. Além disso, busca funcionar como instrumento de proteção social em tempos de crise pandêmica.

Mais informações AQUI

Por Paula Lima