UEMA ingressa da Rede do programa UniVERciência que tem repercussão nacional

Por em 24 de setembro de 2021

A Universidade Estadual do Maranhão inicia sua participação no Programa Univerciência, se unindo, assim, a 40 instituições públicas de ensino superior do Nordeste. A ideia é divulgar suas pesquisas e projetos.

O Univerciência é o primeiro programa brasileiro de TV e Internet, produzido através da parceria entre TVs públicas e instituições públicas de ensino superior nordestinas, com foco na promoção, popularização e difusão da ciência. Criado em 2020 pela TV UESB (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia), o Univerciência transformou-se, a partir da parceria entre a TVE Bahia e universidades públicas espalhadas pelo Nordeste, em um conteúdo colaborativo com alcance e repercussão nacional, através da veiculação em TVs públicas, educativas, culturais e universitárias, e nos canais das emissoras e das universidades na Internet.

A produção pretende fortalecer a relação da sociedade brasileira com estudantes, professores e técnicos nordestinos que atuam em dezenas de instituições da região.

A articulação, a exibição e a distribuição do Univerciência é feita pela TVE Bahia. O programa pode ser assistido em diferentes dias e horários em mais de 15 emissoras, de todas as regiões do país, que juntas alcançam cerca de 80 milhões de pessoas, sendo disponibilizado ainda semanalmente nos canais de cada instituição participante na Internet.

Por Paula Lima