Projeto Café Sustentável viabiliza entrega de mudas de ipês rosas e amarelos a servidores do Ministério Público do Maranhão
Por Assessoria de Comunicação Institucional em 21 de julho de 2021
Na manhã desta quarta-feira (21), o Ministério Público do Maranhão entregou mudas de ipês rosas e amarelos aos servidores da Instituição, ação que foi viabilizada pela por meio do projeto Café Sustentável, uma parceria entre o MPMA e a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).
“Nesta ação, visamos conscientizar membros e servidores para os necessários cuidados com o nosso meio ambiente, protegendo aquilo que preserva a nossa existência nesta terra: as plantas. Não há vida saudável, sem meio ambiente saudável”, assegurou o procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau.
Para a procuradora de justiça Mariléa Campos dos Santos Costa, que preside a Comissão de Gestão Ambiental do MPMA, a importância de um meio ambiente preservado para toda a coletividade é um dos pilares do Ministério Público. “Agradecemos a professora Ariadne Enes Rocha, que é coordenadora do Programa Café Sustentável, pela doação que ora estamos entregando, visando melhorar a qualidade do ar e embelezar a nossa ilha”, afirmou.
Acompanharam a solenidade promotores, procuradores de justiça e servidores do MPMA.
Nos próximos dias, deverão ser adquiridas novas mudas para a distribuição aos interessados.
PARCERIA
O MPMA e a Uema desenvolvem, desde 2019, ações no âmbito do projeto que virou o Programa Café Sustentável, uma iniciativa da Universidade que é desenvolvida pelo MPMA. Em 2020, as duas instituições assinaram termo de cooperação técnica, realizando cursos de formação e outras ações.
Fonte: ASCOM/MPMA