SECTI promove debates com lives “Ciência e Pandemia”
Por Assessoria de Comunicação Institucional em 9 de junho de 2020
“Ciência e Pandemia”, essa é a temática de uma série de lives realizadas pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), desde o último dia 21 de maio.
Conduzidas pelo Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Davi Telles, as transmissões ao vivo no Instagram da SECTI (@sectimaranhao) acontecem sempre às terças e quintas-feiras a partir das 17h30. O bate-papo científico já contou com a participação de professores, doutores, pesquisadores para dialogar sobre o papel da ciência durante a pandemia, sobre pesquisas que estão sendo desenvolvidas na área e experiências no enfrentamento do novo coronavirus.
“Nosso objetivo é trazer informação diferenciada para a sociedade, uma informação que vai além dos dados relativos ao número de infectados. O objetivo é lançar luz sobre o que está sendo estudado pelos nossos cientistas”, ressaltou Davi Telles.
Ciência e Pandemia
Caso Eslovênia: Primeiro país da União Europeia a declarar o fim da epidemia de COVID-19 em seu território
– Embaixador da Eslovênia no Brasil, Gorazd Rencelj.
Pesquisas em sequenciamento genético do COVID-19
– Prof. Leonardo Dall’agnol, biólogo, professor do Departamento de Biologia da UFMA; Doutor em Química Sustentável pela Universidade Nova de Lisboa.
A atuação da UEMASUL na região tocantina durante a pandemia
– Prof. Dra. Elizabeth Nunes Fernandes, reitora da UEMASUL
Revoluções tecnológicas nas políticas de saúde.
– Prof. Allan Kardec Duailibe Barros Filho, professor da UFMA, doutor em Engenharia da Informação (Universidade de Nagoya – Japão), coordenador do IECT Saúde.
– Frente pela vida
Prof. Ildeu Castro Moreira, físico, presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC
Serviço
O quê? Live Ciência e Pandemia
Quando? Terça e Quinta às 17h30
Onde? Instagram @sectimaranhao