UEMA realiza Seminário de Gestão Acadêmica e Administrativa da Graduação
Por Assessoria de Comunicação Institucional em 9 de abril de 2019
Teve inicio na manhã desta segunda-feira (08), o Seminário de Gestão Acadêmica e Administrativa de graduação da Universidade Estadual do Maranhão. O evento promovido pela Pró-Reitoria de Graduação tem como objetivo apresentar aos diretores de curso e de centro dos diversos campi da UEMA, os processos de gestão acadêmica e administrativa dos cursos de graduação.
A abertura do evento contou com a participação do reitor, Gustavo Pereira da Costa; da pró-reitora de Graduação, Zafira de Almeida; do pró-reitor de Planejamento e Administração, Roberto Serra; do pró-reitor de Gestão de Pessoas, Rômulo Travassos; da coordenadora geral do seminário, Sâmia Rodigues.
Segundo a pró-reitora de Graduação, Zafira de Almeida o evento visa aprimorar os processos e minimizar os problemas de rotina referentes a gestão acadêmica. “Esse seminário tem três eixos principais: trabalhar os processos e rotinas com os diretores de centro e de curso; trabalhar os indicadores de qualidade de ensino, para melhorar a qualidade dos nossos cursos de graduação e por último, mas não menos importante, é o nosso programa de inovação pedagógica”, disse a pró-reitora.
Para o reitor da UEMA, Gustavo Pereira da Costa, o desenvolvimento institucional passa por um processo permanente de planejamento e avaliação de todo o processo e o seminário possibilita repensar essas ações. “O seminário tem esse propósito de promover esse conhecimento aproximado da estrutura da PROG, de conhecer esse novo momento de implantação do sistema de informação gerencial da UEMA, tanto no aspecto acadêmico quando administrativo, que tem remodelado as atribuições da PROG.
Durante o evento, que terá continuidade nesta terça feira (09), será apresentado aos diretores de centro e de curso, um cenário geral dos cursos a partir dos resultados das avaliações internas e externas para proposição de ações que melhorem os indicadores com baixos índices refletindo diretamente na qualidade dos cursos.