UEMA recebe Fórum Nacional de Pró-Reitores de Graduação

Por em 5 de junho de 2018

A manhã desta segunda-feira (4) teve início o Fórum Nacional de Pró-Reitores de Graduação (ForGRAD), no auditório do prédio de Arquitetura & Urbanismo da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), localizado na Rua da Estrela, no Centro Histórico de São Luís. O objetivo do evento é discutir o fortalecimento e políticas no ensino superior da região nordeste.
(Foto: Jonas Sakamoto / ASCOM)
O fórum regional começou com a programação cultural com a apresentação do Boi de Axixá. Em seguida, a abertura com os reitores da Instituições de Ensino Superior parceiras, Presidência do Forgrad Nacional, coordenadora, vice-coordenador Regional e a presença do Magnífico Reitor, Gustavo Pereira da Costa.
O Magnífico Reitor destacou o desafio da Uema em realizar o evento, deu as boas vindas aos presentes, agradeceu a presença dos profissionais do ensino superior. Segundo ele: “Esse fórum é um espaço plural com pautas e assuntos relevantes no que diz respeito a profissionalização dos nossos jovens no ensino superior em cada área do conhecimento e formação”.
“A criação desse espaço de debate, criação e diálogo é um passo que vai futuramente para o fórum nacional e a UEMA se sente feliz em proporcionar esse momento juntamente com as instituições parceiras o foco desse debate”, concluiu o Magnífico Reitor Gustavo Pereira da Costa.
Um dos pontos mais relevantes do fórum é a avaliação do Ensino Superior e como cada instituição lida ao proporcionar um suporte de ensino, relevância e experiência para com os alunos das Instituições de Ensino Superior presentes.
Sobre o ForGRAD
O Fórum reúne Pró-Reitores de Graduação e/ou órgãos equivalentes de todas as redes de ensino da Região Nordeste para tratar das diretrizes da Avaliação do Ensino Superior no Brasil.

É  um evento apoiado pelo Fórum Nacional Pró-Reitores de Graduação (ForGrad) e Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM). Tem forte tradição na discussão sobre a política de graduação no Brasil, no cenário contemporâneo, com base em diretrizes, dimensões, perspectivas e realidades institucionais diversas.

Confira a programação:

forgrad nordeste