UEMA participa da solenidade de posse de novos auxiliares do Governo do Estado
Por Assessoria de Comunicação Institucional em 9 de agosto de 2017
O reitor Gustavo Costa esteve presente ontem, 8, na cerimônia de posse do novo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, (Secti), Davi Telles; do presidente da CAEMA, engenheiro Carlos Rogério Araújo; e do reitor do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia (IEMA), Jhonatan Almada, realizada simultaneamente no auditório do Palácio dos Leões, e contou com a participação de várias autoridades do estado e servidores ligados a esses órgãos.
Segundo o governador Flávio Dino, os ajustes são naturais para obter maior eficiência administrativa. “Com relação à CAEMA, temos pressa na entrega das obras em andamento, em São Luís, Imperatriz e em outras cidades do Maranhão”, esclareceu o governador.
Ele ressaltou que a Setcti recebe mudanças na equipe, visando a continuidade e o dinamismo na concretização das metas de governo, tendo em vista a ampliação de suas responsabilidades.
Para o IEMA, o governador entende que é preciso uma administração dedicada ao projeto de ensino em tempo integral. “Estamos reforçando o sistema de ciência e tecnologia, na medida em que o IEMA vem sendo um grande sucesso e expandindo suas unidades, hoje com 22”, explica.
O professor Gustavo disse a UEMA se fez presente na solenidade de posse para prestigiar os auxiliares do Governo Flávio Dino, que assumem novas funções na administração do estado, desejando-os que possam dar continuidade aos trabalhos que vinham sendo desenvolvidos, ao mesmo tempo que coloca a UEMA à disposição, como instituição que tem relações diretas com a ciência e tecnologia. Na ocasião, o reitor também enalteceu o trabalho que a CAEMA vem realizando nos mais variados municípios do Maranhão.
Conforme o novo secretário de Ciência e Tecnologia, Davi Telles, “assumimos a Secretaria com muita expectativa e com o sentimento do dever cumprido na CAEMA. No que diz respeito aos desafios de coordenar o processo de Ciência e Tecnologia no estado, nosso desejo é ver todas as políticas desse setor implantadas. E quanto à UEMA, essa é a parte mais importante, podemos ser parceiros, e, para isso, estaremos à disposição dessa importante instituição maranhense”, declarou Davi.
Texto: Alcindo Barros
Fotos: Rafael Carvalho